Notícias Viva Mais

Comportamento PUBLICADO EM 11/01/2016

Consumo de álcool contribui para mais de 60 condições médicas

Pesquisa orienta que as pessoas parem de beber

Consumo de álcool contribui para mais de 60 condições médicas

Não há justificativa para beber por razões de saúde. O consumo de qualquer nível de álcool aumenta o risco de uma gama de tipos de câncer, de acordo com novas diretrizes publicadas pelo Departamento de Saúde do Reino Unido. Ou seja, quanto mais se bebe, maior o risco. Contribuindo com as diretrizes, o Comitê do Reino Unido sobre Carcinogenicidade (CoC) diz que beber, mesmo uma pequena quantidade de álcool, aumenta o risco de alguns tipos de câncer, em comparação com pessoas que não bebem.

De acordo com o Reino Unido Royal Society para a Saúde Pública (RSPH), o álcool contribui para mais de 60 condições médicas, incluindo doença cardíaca, acidente vascular cerebral e alguns tipos de câncer. Cerca de um em cada 20 de todos os novos cânceres foram diagnosticados a partir do consumo de álcool.

O risco de desenvolver alguns tipos de câncer relacionados com o álcool reduz, ao longo do tempo, quando as pessoas param de beber, mas pode levar muitos anos para voltar aos níveis encontrados em pessoas que nunca tenham bebido.

Os pesquisadores também descobriram que os benefícios do álcool para a saúde do coração só se aplicam para as mulheres com 55 anos ou mais, e essas mulheres devem limitar seu consumo para cerca de 5 unidades por semana – ou o equivalente a cerca de dois copos de vinho. Beber pode aumentar o risco das mulheres desenvolverem câncer de boca, garganta e mama. O limite máximo recomendado de consumo para as mulheres permanece em 14 unidades por semana.

No entanto, onde os homens foram previamente avisados ​​para não exceder 21 unidades por semana, esse limite agora caiu para 14 unidades, ou cerca de 6 litros de cerveja. As pessoas também estão sendo aconselhados a não “poupar” as 14 unidades por 1-2 dias, mas para espalhá-los ao longo de 3 ou mais dias. Tendo vários dias sem álcool por semana é sugerida como um meio para reduzir a ingestão. Ter uma a duas sessões de consumo pesado cada semana aumenta o risco de morte por doenças de longa duração, bem como acidentes e lesões. As pessoas também são aconselhadas a consumirem alimentos ao beber e beber água alternadamente com álcool.

Mulheres grávidas devem evitar todo o álcool; nenhum nível de álcool é seguro durante a gravidez. O conselho anterior para limitar a ingestão de 1-2 unidades de álcool uma ou duas vezes por semana foi removido para proporcionar maior clareza como medida de precaução.

Aqueles que devem ser particularmente cuidadosos incluem adultos jovens, pessoas idosas, pessoas com baixo peso corporal ou outros problemas de saúde, e aqueles que utilizam medicamentos ou outras drogas.

Dame Sally Davies, diretor médico oficial da Inglaterra, conclui:
“Beber qualquer nível de álcool regularmente carrega um risco de saúde para qualquer um, mas se os homens e as mulheres limitem o consumo a não mais de 14 unidades por semana, ele mantêm o risco de doenças como câncer e doença hepática”.

Compartilhe essa notícia: