Notícias Viva Mais

Ortopedia e Traumatologia PUBLICADO EM 15/06/2018

Atividade física pode ajudar a melhorar o desempenho sexual

Além de contribuir para a saúde e a boa forma, a prática de exercício deixa as pessoas mais dispostas ao sexo

Com a participação do Dr. Gustavo Azi, médico especialista em cirurgia de joelho

Atividade física pode ajudar a melhorar o desempenho sexual

Você sabia que realizar atividade física, frequentemente, melhora o desempenho sexual? A prática regular de exercícios faz liberar a testosterona, hormônio responsável por dar mais energia, libido e confiança, tanto em homens quanto em mulheres. Além disso, alivia o estresse, dá a sensação de bem estar e ajuda as pessoas a conhecerem melhor o próprio corpo.

“No momento que você melhora o condicionamento físico e suas funções vitais, você vai estar melhorando a atividade sexual. Sem contar que, geralmente, o paciente, que está engajado numa atividade física, acaba melhorando sua autoestima com a melhora do seu condicionamento. E o fator psicológico é extremamente importante na atividade sexual”. (Dr. Gustavo Azi, médico ortopedista e especialista em cirurgia de joelho)

Porém, além da regularidade, é preciso fazer a atividade física de uma maneira consciente, ou seja, evitar pular etapas. Deve ser feita com a orientação de um profissional qualificado, de forma moderada, regular e com controle do exercício.

Vale ressaltar, que atividade física é qualquer tipo de esforço físico que tem, como objetivo específico, o preparo muscular e cardiorrespiratório de uma forma melhor, ou seja, “um esforço físico orientado para atingir um determinado objetivo muscular ou cardiorrespiratório. Por exemplo, subir escada e descer escadas em casa é um esforço físico que pode se transformar em atividade física, se for bem orientada e estimulada, dentro de um plano de treinamento”, finaliza o Dr. Gustavo Azi.

Mas, atenção! O sedentário não deve sair por aí fazendo exercícios. É preciso procurar um médico para uma avaliação clínica. Além melhorar a qualidade de vida e o corpo, a prática regular de exercício pode te ajudar a ter um desempenho ainda melhor na hora do sexo. Comece devagar, respeite os limites do organismo. Depois que o seu corpo estiver adaptado, é só aproveitar os benefícios que o novo ritmo de vida proporciona. Que tal experimentar?

Compartilhe essa notícia: