Nossos Vídeos
Farmácia Clínica
Vídeo Completo – Vida Saudável
Por Dra. Adriana Franco
(71) 998... Ver mais >
- (71) 9985-5015
- Whatsapp - SINGULAR PHARMA - MATRIZ - Av. Paulo VI, N° 1070, Pituba
- Outros contatos e endereços
Viva Mais Viva Melhor – O que é o equilíbrio da saúde?
Dra. Adriana Franco – É o estado de equilíbrio do corpo e da mente. Com o aumento da longevidade percebemos alterações físicas e metabólicas, a exemplo da perda de massa muscular, diminuição da flexibilidade, aumento de dores articulares, queda capilar, envelhecimento cutâneo, ressecamento da pele, diminuição da capacidade cognitiva e memória. Hoje dispomos de diversos artifícios para reverter este processo.
Viva Mais Viva Melhor – Quais os fatores de risco auxiliam no desequilíbrio da saúde?
Dra. Adriana Franco – Os fatores de risco para o desequilíbrio da saúde são sedentarismo, tabagismo, etilismo, pouca ingesta de água (menos de 2 litros por dia, que é o recomendado), alimentação rica em produtos industrializados e carente de frutas, verduras, leguminosas e outros nutrientes saudáveis.
Viva Mais Viva Melhor – Como manter o equilíbrio da saúde?
Dra. Adriana Franco – A melhor forma de prevenção é manter uma dieta equilibrada, saudável, reduzir o consumo de industrializados, praticar atividade física, ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e, sendo necessário, suplementar com minerais, vitaminas e ainda modular os níveis hormonais para segurar o bom funcionamento do corpo.
Viva Mais Viva Melhor – Quais são os sinais que alertam para o desequilíbrio da saúde?
Dra. Adriana Franco – É comum o relato de fadiga, irritabilidade, cefaleia, alterações do desejo sexual, relacionamento interpessoal modificado, aumento ou perda de peso que influencie na autoestima e talvez um bom direcionamento seria a modulação com substâncias isomoleculares, ou seja, a mesma molécula que o corpo produz, melhorando o vigor físico, lubrificação vaginal, disposição, ou seja, qualidade de vida.
Viva Mais Viva Melhor – Como se diagnosticar um desequilíbrio na saúde?
Dra. Adriana Franco – O diagnóstico pode ser feito através de anamnese clínica e achados laboratoriais, como por exemplo, dosagens hormonais. O relato do paciente faz muita diferença no diagnóstico, pois muitas vezes os resultados de exames laboratoriais estão dentro da faixa considerada normal, ou seja, os valores de referência, mas não condiz com a condição clínica do indivíduo.
Viva Mais Viva Melhor – Como se prevenir de um desequilíbrio na saúde?
Dra. Adriana Franco – A melhor forma é aderir um estilo de vida saudável, implantar atividade física na rotina diária e, se necessário, realizar a suplementação com nutrientes ou mesmo com uso de hormônios, sendo fundamental o uso de substâncias isomoleculares, pois trata-se da mesma molécula produzida pelo corpo. Procure um médico de sua confiança para maiores esclarecimentos.